Você está visualizando atualmente Meeting com Mariana Reis gera troca de experiências entre profissionais

Meeting com Mariana Reis gera troca de experiências entre profissionais

Cerca de 20 profissionais convidados usufruíram de um momento reservado com a CEO da Uptalent e headhunter internacional Mariana Reis, na noite de ontem (05/09). Na sede do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Mariana esclareceu dúvidas dos participantes, selecionados entre os profissionais registrados e parceiros mais atuantes junto ao Conselho, como empresas do Clube de Vantagens, participantes dos Grupos Temáticos e demais profissionais que tem acompanhado de perto e participado das ações promovidas pelo regional mineiro.

Durante a explanação, a CEO da Uptalent ressaltou perfil comportamental necessário para o novo profissional, citando que a flexibilidade e a adaptabilidade “não são mais diferenciais, mas sim obrigações”. Mariana ainda destacou entre as características dominantes, a escuta ativa e a vulnerabilidade, que para ela, não é considerada uma fraqueza, mas sim, uma força.

“Já está comprovado: você não inova, se você não se permitir estar em um estado de vulnerabilidade.”

Mariana Reis

Diante de profissionais que atuam em instituições de ensino, Mariana Reis deu sua opinião sobre como as IES devem agir para atrair e reter alunos. De acordo com a headhunter, a palavra-chave é experiência.

“O jovem gosta de experiência, ele quer experiência, ele gosta de mão na massa.(…) Tentar promover o máximo de experiências acadêmicas por dois motivos: jovem gosta de movimento, gosta de se ver fazendo as coisas. E no âmbito da empregabilidade, hoje eu já oriento muitos alunos a trocarem a experiência profissional, se nunca tiver trabalhado, e no currículo colocarem experiência acadêmica e descreve os seus projetos como se fosse um trabalho”.

detalhou, Mariana.

O meeting foi promovido pelo CRA-MG em comemoração ao mês do Profissional de Administração, cuja profissão completa 58 anos de regulamentação no próximo dia 09. Em sua segunda edição, o encontro proporciona networking, troca de experiências e atualização profissional

“Eu acho que é muito importante essa troca, compartilhar conhecimento. A gente sempre aprende um com outro, então acho que fomentar esses ambientes é extremamente relevante para o nosso crescimento. Foi uma troca muito rica”.

Ressaltou a CEO.
Mariana Reis, CEO da Uptalent e headhunter internacional durante o Meeting do CRA-MG

+ Fotos do Meeting

Palestra “O Profissional do Futuro: O Novo Mindset”

Ainda na noite de ontem, Mariana Reis proferiu a palestra “O Profissional do Futuro: O Novo Mindset”. Com casa cheia, a palestrante apontou as tendências da Administração e deu dicas para que os profissionais evoluam em suas carreiras.

+ Veja mais sobre a palestra aqui.