Você está visualizando atualmente Neurociência é tema de palestra no Mês do Profissional de Administração

Neurociência é tema de palestra no Mês do Profissional de Administração

Na última terça-feira (13), o Conselho Regional de Administração (CRA-MG) transmitiu a palestra “Neurociência Aplicada ao Desenvolvimento Empresarial”, apresentada pelo superintendente do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), Túlio Barbosa. O evento está disponível na íntegra no Canal do Regional Mineiro no YouTube. Clique aqui para assistir.

Famosa na área de marketing, a neurociência vem sendo muito explorada no âmbito empresarial. De forma geral, é o campo científico que se dedica ao estudo do cérebro e como nosso subconsciente impacta nas nossas ações do dia a dia. Com estratégias corretas, conseguimos educar nosso cérebro para potencializar os processos de desenvolvimento pessoal e gestão de equipes.

De acordo com o palestrante, podemos criar uma mentalidade empreendedora, decidindo proporcionar um ecossistema para o nosso cérebro. “É muito importante escolhermos nosso círculo social e buscar seguir exemplos de profissionais bem sucedidos, além de entender qual é o nosso propósito e a importância de aprimorar habilidades de liderança e relacionamento interpessoal”, explica.

Outro ponto abordado durante a apresentação foi a capacidade do cérebro humano de tomar decisões. Por exemplo: desde o momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, estamos tomando pequenas decisões, mesmo que involuntariamente. Segundo Túlio, que também é professor e empresário, é preciso estabelecer quais são as prioridades em nossa vida para ensinarmos nosso cérebro a ter atitudes proativas de liderança e perseverança.