O BRASIL SEM ADMINISTRADOR – Adm. Antônio Guimarães Neto

Em 15 de novembro de 1889, a República brasileira foi proclamada. A partir desta data até hoje, 40 pessoas já assumiram o título de presidentes do Brasil, entre interinos, eleitos, ditadores militares. Isso sem contar aqueles que faleceram ou sofreram golpe político antes ou depois da posse.

Dos 40 presidentes do País, nenhum foi graduado em Administração. Somos sim, um País mal administrado. Não sabem administrar absolutamente nada. Os recursos são mal empregados, além de uma pseudo alocação de talentos.

Administrar um País requer competência, liderança, imparcialidade, ética, e principalmente gerir e desenvolver pessoas. Precisamos repensar na missão social do Administrador. Tentar mudar o Brasil. Um País bem administrado é aquele em que o Administrador por sua vez é o ser humano que dá aplicabilidade à ciência, coloca a sua habilidade em prol do conhecimento e desenvolvimento de todos. Administradores têm outra forma de encarar o mundo. Eles lutam para criar a riqueza que ainda não temos.

Quem sabe, um dia, teremos um Administrador com o título de Presidente do Brasil!