Você está visualizando atualmente Em bate papo, prefeito fala sobre a realidade das Gestões Públicas nos Munícipios Brasileiros

Em bate papo, prefeito fala sobre a realidade das Gestões Públicas nos Munícipios Brasileiros

Na manhã desta quarta-feira (06) foi realizado o último dia do Fogesp, e um dos palestrantes foi o prefeito Luiz Fernando Alves, da cidade de Itamarandiba (MG), que debateu com o presidente do CRA-MG, Adm. Jehu Aguilar, sobre “A Realidade das Gestões Públicas nos Municípios Brasileiros”.

Abordando o assunto de forma mais descontraída, o presidente do CRA-MG fez alguns questionamentos ao prefeito em relação ao município de Itamarandiba, trazendo questões como gestão de investimentos para os municípios e a gestão do prefeito está melhorando cada vez mais o município. 

“O município de Itamarandiba, sabendo que a transferência obrigatória foram reduzidas nos últimos anos, como foi a redução da crise fiscal que o país enfrenta uma saída para aumentar a receita são as transferências voluntarias por meio de convênios e metas, como o município de Itamarandiba tirou a nota 10 nesta variável, o que o munícipio tem feito para capitar recursos de terceiros?” questionou o Adm. Jehu e obteve a resposta imediata do atual prefeito: “Aqui em Itamarandiba, em torno de 3,5% da nossa arrecadação se dá por meio de recursos extras, e isso é importante, primeiro pelo fato de uma gestão séria e compromissada, além de uma parceria com a Câmara dos Vereadores, que ajuda a buscar recursos através de emendas parlamentares”. 

Ao fim, a conversa abordou temas como criação de empregos (principalmente para mulheres) e questões de segurança. “Estamos com um audacioso projeto para construção de um distrito industrial que vai servir, primeiramente, para realocar o setor produtivo interno e também tentar atrair empresas e indústrias de baixa e média complexidade, para que possamos empregar, principalmente, mulheres” citou o prefeito.