Você está visualizando atualmente Participação da Ordem dos Advogados foi definida em reunião com o CRA-MG e o Crea-MG

Participação da Ordem dos Advogados foi definida em reunião com o CRA-MG e o Crea-MG

No último dia 12, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), Adv. Sérgio Leonardo, recebeu os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRA-MG), Adm. Jehu de Aguilar, e de Engenharia e Agronomia (Crea-MG), engenheiro civil Lucio Borges, na sede da Ordem.

Na ocasião, o presidente da OAB-MG declarou que a nova gestão da entidade quer fortalecer os vínculos institucionais e que, ao tomar conhecimento da formação do COP-MG (Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais), se prontificou a fazer parte. Ressaltando a importância da Ordem dos Advogados na composição do grupo, o presidente do Crea-MG ratificou que “a participação da OAB no COP é fundamental”.

Já o presidente do CRA-MG colocou o Regional à disposição da Ordem para o desenvolvimento de trabalhos de capacitação de advogados em empreendedorismo, negociação e gestão de risco de processos, demandas apontadas pelo Adv. Sérgio Leonardo como deficitárias no ensino do Direito. Ao fim da reunião, o Adm. Jehu de Aguilar enfatizou a necessidade de união entre as instituições para a luta contra as ameaças às profissões, o que foi corroborado pelo presidente da OAB-MG: “Essa articulação é muito importante. Sou mais forte com vocês”, declarou.

O COP-MG é um grupo formado por 26 conselhos de regulamentação profissional em Minas Gerais, que teve sua origem em 2019 com a principal finalidade de combater as propostas de parlamentares que visavam à desregulamentação das profissões no país. Com a junção dos Conselhos, vêm sendo desenvolvidas diversas ações de colaboração, como eventos, workshops e troca de experiências e estratégias a favor do desenvolvimento e aprimoramento dos Conselhos e da proteção da sociedade.