Você está visualizando atualmente Curso “Formação Inicial de Consultores” encerra com sucesso

Curso “Formação Inicial de Consultores” encerra com sucesso

Na última quarta-feira (21), aconteceu o encerramento do curso “Formação Inicial de Consultores”, oferecido, de forma gratuita, pelo CRA-MG para os profissionais registrados adimplentes. Foram 80 horas/aula realizadas entre 07/06/2021 e 21/07/2021.

Ao todo 200 pessoas se inscreveram e 122 finalizaram o curso. São mais de cem profissionais capacitados e preparados para atuar na área de consultoria, cientes das novas tendências do mercado, o que demonstra o sucesso das aulas.

Confira os depoimentos dos participantes:

“O curso possibilitou colocar vários colegas administradores dentro de um mesmo contexto e, apesar de trabalhar como consultor há mais de 20 anos, eu nunca tinha feito um curso sobre consultoria. Eu achei os professores muito competentes, principalmente o professor Douglas e o Rodrigo. Souberam conduzir muito bem as aulas e possibilitaram que os colegas trocassem informações uns com os outros. Sou registrado no Conselho desde minha época de acadêmico e sempre achei que o Conselho poderia fazer mais por nós Administradores, além de simplesmente cobrar a anuidade. Acho que esta diretoria do CRA está de parabéns por terem começado a investir em capacitação, pois assim poderemos fortalecer o Conselho. Sou a favor de que todo administrador se registre no Conselho. Só assim conseguiremos manter a categoria mais unida.”

Adm. João Batista Cunha Santos, Consultor Empresarial

“Foi uma experiência rica em aprendizado com a participação de todos. O curso trouxe novos conhecimentos na área de atuação do consultor no mundo moderno. É muito importante ter iniciativas como essas vindas do CRA-MG, pois continuará possibilitando a aquisição de novos conhecimentos e a atualização do profissional para o mercado de trabalho.”

Adm. Roberto Márcio Guerra, Consultor

“Participar do curso foi uma experiência única! Nessa época de mudanças e frequentes adaptações, até mesmo comportamentais em quase todos os ambientes, os consultores  precisam readaptar-se a uma nova situação, acompanhando as tendências regidas e o curso aponta essas novas possibilidades, inovações e uma organização analítica e profissional. Além disso, mostrou a necessidade de buscar outros caminhos com as ferramentas da Administração. É o momento de reavaliar a importância do papel do Consultor, buscando novas formas de criar e entregar valor maior que a concorrência. Com ações como essas, o CRA-MG prepara os administradores como agente ativo de transformação social nas empresas e contribui para torná-las preparadas e comprometidas com o desenvolvimento, objetivando resultados significativos para a sustentabilidade das organizações.”

Adm. João Bosco Vilela

O curso “Formação Inicial de Consultores” foi o primeiro da série de cursos gratuitos que serão oferecidos pelo Regional Mineiro durante um ano. O segundo, “Compliance”, já está com as vagas esgotadas e começará no dia 2 de agosto.