Você está visualizando atualmente Presença feminina no mercado, Logística e muito mais na última semana de setembro

Presença feminina no mercado, Logística e muito mais na última semana de setembro

A última semana do Mês do Administrador foi um sucesso!

O CRA-MG recebeu grandes nomes da Administração para falar sobre temas como Logística e Tecnologia, Sucesso das mulheres na Administração, Orçamento Condominial e estratégias para vender mais usando apenas a comunicação. As palestras foram transmitidas ao vivo pelo Canal do CRA-MG no YouTube.

26/09: Como vender 4X MAIS mudando apenas a sua comunicação

Na abertura da última semana de palestras do Mês do Profissional de Administração, o CRA-MG recebeu o CEO da Cia de Diamantes Treinamentos, PH Cardoso, para falar sobre um tema que interessa a muitas pessoas: “Como vender até 4X mais Mudando Apenas a Sua Comunicação”.

PH, que é formado em Administração, contou um pouco de sua trajetória, tanto no campo profissional quanto no pessoal, que segundo ele, foi uma jornada de autoconhecimento. Com frases de impacto, mostrou como as pessoas são influenciadas pelo conteúdo que consomem e incentivou os espectadores a tomarem atitudes efetivas para mudar de vida.

Outro ponto destacado pelo palestrante, foi a arte de vender e a importância das conexões interpessoais. E se engana quem pensa que vendas é apenas sobre um produto ou serviço. “A gente vende tudo o tempo todo. Neste momento eu estou aqui vendendo meu tempo e minha energia para falar. Quando eu falo de vendas, eu falo de conexão. Toda venda gera conexão. Por mais que a gente esteja vivendo numa era tecnológica, existe uma pessoa do outro lado”, explicou.

PH Cardoso

Clique aqui para assistir na íntegra.

27/09: O Sucesso das Profissionais na Gestão Pública e Privada

Salários mais baixos, assédio moral, rotinas de trabalho exaustivas, cuidados com a casa e com a família; muitos fatores envolvem a presença das mulheres no mercado de trabalho. Além da formação, essencial para todos os profissionais, é preciso ter força e coragem para lidar com todos os desafios do dia a dia.

O CRA-MG recebeu, na terça-feira (28), a Adm. Marcela Menezes e a Tecnol. Silvana Pugedo para um bate-papo com o tema “O Sucesso das Profissionais na Gestão Pública e Privada”. Mediadas pela Adm. Lucinéia Magalhães, as palestrantes contaram sobre suas experiências na área de gestão e deram dicas para os espectadores.

Tecnól. Silvana Pugedo

Silvana Pugedo falou sobre sua trajetória profissional, focada em empresas privadas e de pequeno porte que, consequentemente, possuem equipes reduzidas e atividades menos segmentadas. A tecnóloga também ressaltou o momento atual, em que as mulheres deixam de ser apenas uma parte da família e se tornam comandantes delas em determinadas situações. “Pouco a pouco, as mulheres vão ganhando espaço na economia nacional. No meu entendimento, o fenômeno ainda é lento, mas constante e progressivo. É importante trabalharmos para que as mudanças aconteçam”.


Ao contrário de Silvana, Marcela Menezes construiu carreira na Gestão Pública. Formada pela Fundação João Pinheiro, atua na Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. A servidora pública destacou a forma que a cultura da sociedade impacta o meio coletivo. “A gente não muda sozinha. A gente precisa que o país garanta políticas públicas para alterar a estrutura de desigualdade que existe e as mulheres tenham o seu merecido lugar em sua totalidade.”

Marcela Menezes

Clique aqui para assistir na íntegra.

28/09: O Sucesso das Profissionais na Gestão Pública e Privada

A primeira etapa para o início da vida condominial trata-se de uma série de procedimentos padrão da construtora para que os novos proprietários recebam seus imóveis. Após a entrega, é necessário que alguém se responsabilize por organizar toda a documentação que guarda informações importantes de cada imóvel do condomínio.

Nesta última quarta (29), o CEO Gilberto Britto e a Maria Aparecida Alves, membro do GT de Gestão condominial, trouxeram o tema “Entrega e Organização de Documentos em Condomínios”. Os convidados do CRA-MG destacaram a importância da gestão de documentos em condomínios para a garantia do funcionamento dos processos e a segurança dos moradores.

CEO Gilberto Britto

Gilberto Britto iniciou a apresentação detalhando a relevância da criação de uma assembleia com a participação de todos os proprietários para as principais atividades necessárias na administração condominial, como a eleição do síndico e a criação do CNPJ para o condomínio. “Este é o passo inicial para começar os trabalhos do condomínio e para deliberar exclusivamente o que estiver na pauta, a partir da criação da assembleia geral de instalação (AGI), são eleitos os representantes legais do empreendimento para uma previsão orçamentária para rateio das despesas do condomínio”.

Maria Aparecida Alves

Na segunda parte da apresentação,  Maria Aparecida Alves   explicou sobre as questões que permeiam a organização de documentos: “A utilização do arquivo é imprescindível para assegurar que informações importantes não sejam perdidas e estejam facilmente localizadas para o acesso dos moradores quando forem solicitadas”. A palestrante também deixou uma dica: para assegurar o desenvolvimento desse processo, recomenda-se recorrer aos recursos digitais, que facilitam a guarda legal e a localização dessas informações.

Clique aqui para assistir na íntegra.

29/09: Como vender 4X MAIS mudando apenas a sua comunicação

A automatização das atividades cotidianas da empresa é fundamental para um maior aproveitamento do tempo e do dinheiro. Por meio da tecnologia, é possível encurtar o caminho que leva ao sucesso, utilizando seus recursos para melhorar o fluxo de informações, beneficiando a comunicação entre colaboradores e interligando os processos.

Iniciando a palestra de sexta-feira (29), com o tema “Logística e Tecnologia: Oportunidades e Desafios”, os convidados Denise Andreata, Superintendente de Suprimentos, o Adm. Rafael Gonçalves de Andrade, Agente Administrativo, o Adm. Carlos Henrique Filizzola, Gerente de Logística, e Cicero Catalde, CEO da Catalde Technology, se apresentaram falando sobre suas experiências profissionais.

Adm. Rafael Gonçalves de Andrade, Adm. Carlos Henrique Filizzola, CEO Cicero Catalde e Adm. Demi carvalho

Na primeira parte da conversa, os palestrantes explicaram alguns métodos utilizados nas empresas em que atuam. O CEO Cicero Catalde, destacou a importância de implantar procedimentos que seguem um planejamento inteligente: “A logística é o principal investimento que uma empresa pode ter, por meio desta metodologia, é possível reduzir drasticamente os custos de operações complexas que demandam esforço”.

Denise Andreata citou o período de lockdown para ressaltar o quanto a tecnologia foi fundamental para atender os pedidos dos clientes e não perder a dinâmica de serviço entre os colaboradores: “Tivemos que continuar com os processos de produtividade da organização, e a tecnologia nos mostrou que podemos entregar além do esperado, mesmo com as dificuldades que a pandemia nos trouxe”.

Clique aqui para assistir na íntegra.