Você está visualizando atualmente Presidente do CRA-MG participa de reunião no Crea-MG

Presidente do CRA-MG participa de reunião no Crea-MG

Na tarde de hoje (16), o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MG), Adm. Jehu de Aguilar, se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG), engenheiro civil Lucio Fernando Borges, presidentes do Sistema Confea/Crea de outros estados e líderes de conselhos membros do COP-MG. O encontro, realizado na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte, foi oportuno para discutir ações e iniciativas realizadas pelos Conselhos de Engenharia e Agronomia, de Administração, de Economia e de Fonoaudiologia.

Na abertura da reunião, Lucio Fernando Borges, elogiou a iniciativa do COP-MG. “O COP-MG tem sido muito importante para os Conselhos Profissionais de Minas Gerais por defender as profissões regulamentadas, sempre articulando junto aos parlamentares estaduais e federais todos os apoios necessários para o fortalecimento dos Conselhos”, destacou. 

O Adm. Jehu Aguilar, que também é presidente do COP-MG, falou da importância e da união dos conselhos em Minas para defender os Conselhos. “Lutamos contra a PEC 108/2019, e hoje somos modelo a nível nacional. Temos discutido temas que são demandas constantes dos conselhos, buscando valorizar e proteger as profissões regulamentadas”, ressaltou. Na ocasião, Jehu também falou da intenção do COP-MG em realizar este ano um workshop para discutir assuntos de interesse dos Conselhos. 

Também participaram da reunião o presidente do Confea, Joel Krüger, os presidentes do Crea-PI, Ulisses Filho, que também é coordenador-adjunto do Colégio de Presidentes, do Crea-GO, Lamartine Moreira, do Crea-RJ, Luiz Cosenza, do Crea-PE, Adriano Lucena, do Crea-RO, Carlos Xavier.  Do COP-MG, a presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon) Valquíria Aparecida Assis, a presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região (Crefono) Isabella Bicalho, o assessor jurídico do CRA-MG, Adv. Abel Chaves Júnior.