Você está visualizando atualmente Presidente visita prefeita e ministra palestra para alunos da Unilavras

Presidente visita prefeita e ministra palestra para alunos da Unilavras

Nos dias 5 e 6 de maio, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG esteve na cidade de Lavras (MG).

No dia 5, o presidente do CRA-MG, Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho, palestrou para os alunos da Unilavras. Com o tema “Bons resultados no futuro pertencem àqueles que se preparam hoje”, a apresentação abordou as mudanças no mercado atual e o que os futuros profissionais de Administração devem fazer para ter uma carreira bem-sucedida.

Antes da palestra, a Admª. Adriana Paula de Azambuja, funcionária do CRA-MG, fez uma explanação sobre o Regional Mineiro e destacou a importância do Registro Profissional e as ações do Conselho em prol da categoria.

No dia seguinte, a visita foi na Câmara Municipal e na Prefeitura de Lavras. Acompanhado pelo representante do CRA-MG na cidade, Adm. Júlio César de Souza, o presidente do Conselho se encontrou com o vereador e presidente da Câmara, Ubirajara Cassiano Rocha, o diretor geral Lauriano Barbosa, e o assessor jurídico Matheus Freire Lino. Mais tarde, o presidente reuniu-se com a prefeita Jussara Menicucci para apresentar as ações do Regional Mineiro.

Em ambas ocasiões, o presidente falou sobre sobre Índice de Governança Municipal (IGM) do Conselho Federal de Administração – CFA, uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros realizada a partir de três dimensões (Finanças, Gestão e Desempenho), os cursos oferecidos de forma gratuita aos profissionais registrados, que obtiveram sucesso no último ano e no início deste, e sobre a parceria com o Instituto de Projetos e Pesquisas Empreendedores (IPPE), que oferece formação profissional gratuita aos registrados e à sociedade.