Você está visualizando atualmente Presidente visita prefeito e ministra palestra para alunos do IF Sudeste

Presidente visita prefeito e ministra palestra para alunos do IF Sudeste

Na última terça-feira (29), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG esteve na cidade de Muriaé (MG).

O presidente do Conselho, Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho, visitou a Câmara Municipal da cidade, onde foi recebido pelo vereador e presidente da Câmara, Waltecy Rodrigues da Costa Jr., mais conhecido como Ciso, e pelo Diretor Geral Marcelo Luiz da Silva Pereira. Mais tarde, o presidente se encontrou com o prefeito José Braz e o secretário municipal de Governo Paulo Sérgio Amaral para apresentar as ações do CRA-MG.

Em ambas ocasiões, o presidente falou sobre sobre Índice de Governança Municipal (IGM) do Conselho Federal de Administração – CFA, uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros realizada a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, os cursos oferecidos de forma gratuita aos profissionais registrados, que obtiveram sucesso no último ano e no início deste, e sobre a parceria com o Instituto de Projetos e Pesquisas Empreendedores (IPPE), que oferece formação profissional gratuita aos registrados e à sociedade.

De noite, o Presidente ministrou a palestra “Tendências para o futuro do Profissional de Administração”, para os alunos do curso de Administração do Instituto Federal de Minas Gerais Campus Muriaé. Além de falar sobre os Conselho, a palestra também abordou as demandas atuais do mercado profissional e o impacto das novas tecnologias no trabalho.

Antes da palestra, a Admª. Adriana Paula de Azambuja, funcionária do CRA-MG, fez uma explanação sobre o Regional Mineiro e destacou a importância do Registro Profissional e as ações do Conselho em prol da categoria.

Confira as fotos: