Você está visualizando atualmente Primeiro dia de Seminário discutiu a importância do Síndico Profissional

Primeiro dia de Seminário discutiu a importância do Síndico Profissional

Na última terça-feira, 25 de maio, foi transmitido o primeiro dia do Seminário “Gestão de Condomínios e seus Desafios”.

Na abertura, estavam presentes a Admª Rosely Schwartz, Conselheira e 2º Tesoureira do CRA-SP, Coordenadora e Docente do curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional; o Adv. Abel Chaves, que atua como Assessor Jurídico do CRA-MG; Adv. Carlos Eduardo Alves, Presidente do Sindicom-MG (Sindicatos dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais) e também o Adm. Daniel Moreira Gomes, Diretor da Metrópole Serviços e Coordenador do GT CRA-MG de Gestão de Condomínios.

O tema central do dia da abertura do Seminário foi a Importância da profissionalização da Administração de condomínios e o papel do Síndico Morador, Síndico Profissional e Administradoras de Condomínios. Vários aspectos técnicos, legais e jurídicos da gestão condominial, assim como novas perspectivas da profissão foram retratadas nas duas horas de evento.

Schwartz destacou, logo no início do evento, a importância de se administrar bem e de forma profissional um condomínio, independente do tamanho em que ele for. Ela reforça que é de exímia importância a contratação e formação de profissionais capacitados na área de gestão de condomínios, a fim de formar síndicos e administradores competentes na área.

A Administradora apresentou diversos dados que mostram o número de pessoas que condomínios comportam no Brasil. Ela ainda frisa que o número de pessoas que moram em condomínios no nosso país é elevado, crescendo todo ano, por conta de fatores como segurança, valor de aluguel e espaço urbano. Em um país com tantas pessoas vivendo em condomínios, a necessidade da formação e capacitação de profissionais na área é ainda maior.

Ficou interessado no tema e quer conferir mais sobre? Clique AQUI para assistir o evento na íntegra em nosso canal no YouTube.