Você está visualizando atualmente Profissionais elegeram conselheiros para o CFA e o CRA-MG

Profissionais elegeram conselheiros para o CFA e o CRA-MG

A chapa 1 foi a vencedora das eleições para o Conselho Federal de Administração (CFA) e para o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG). A chapa Avanço (chapa 1) recebeu 48,62% dos votos para o CFA e 53,01% para o CRA-MG, entre os 3.503 votos dos profissionais mineiros.

O momento democrático aconteceu entre 0h e 22h por meio do site www.votaadministrador. Os eleitores que participaram das eleições ajudaram a renovar dois terços dos conselheiros federais e regionais.

Encerrada a eleição, o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, Adm. Jorge Cavalcante, abriu os trabalhos de conferência dos votos. Ele agradeceu o apoio dos CRAs, dos conselheiros federais e regionais, da diretoria do CFA e dos colaboradores da autarquia.

“É muito árduo o trabalho da equipe, que foi perfeita na execução dessa missão. Agradeço a todos, mas faço um agradecimento especial a  vice-coordenadora da CPE, Adm. Ivanilda Frazão Tolentino”, disse.

Em seguida, o representante da Infolog e operador do sistema eleitoral, Felipe Arruda, inseriu a chave que fez a descriptografia dos votos. De acordo com ele, o sistema cumpriu todos os requisitos de segurança.

Com o resultado em mãos, Jorge e o membro da CPE/CFA, Adm. Rodrigo Cazelli, divulgaram as chapas vencedoras de cada estado. “Encerramos mais uma eleição do Sistema CFA/CRAs. Durante todo o processo, essa comissão prezou pela lisura e transparência dos trabalhos. Tivemos um percentual de participação maior que na eleição passada e isso mostrou o envolvimento e comprometimento de todos os profissionais de administração do país”, afirmou Cazelli.

O anúncio da apuração dos votos foi feito às 22h30 no plenário do CFA, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo CFAPlay. O auditor externo Waldemar Nehgme também participou do encerramento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO