Você está visualizando atualmente Programa Adm. Mulher é lançado pelo CRA-MG

Programa Adm. Mulher é lançado pelo CRA-MG

Na noite de ontem (30), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) lançou o Programa Adm. Mulher. A reunião virtual foi liderada pela coordenadora da Comissão Especial Adm. Mulher, Admª Tânia Zambelli – diretora de Desenvolvimento Institucional do CRA-MG, que apresentou o programa às participantes, juntamente com as demais componentes da comissão, Admª. Nádia Venuto – vice-presidente do CRA-MG -, Admª Gisely Xavier – conselheira do CRA-MG, e Admª Débora Leite – gerente de Relações Institucionais do CRA-MG. Participam da comissão ainda, a conselheira federal por Minas Gerais, Admª Maria do Rosário Martins, e a conselheira do CRA-MG, Admª Ayesha Schwartez.

Como foi o lançamento

Dando boas-vindas às profissionais participantes, foi exibido um vídeo mostrando a diversidade das mulheres e como o programa foi pensado nas múltiplas facetas femininas. Logo após, as componentes da comissão se apresentaram, com a coordenadora Admª. Tânia introduzindo os temas que serão abordados durante o programa, como liderança, empreendedorismo, carreira, assédio moral, saúde mental, entre outros.

Após a explicação, as participantes foram divididas em grupos, para que discutissem sobre os temas propostos e revelassem o que esperam do programa, bem como para sugerir abordagens e trocarem experiências. Logo após, todos os grupos se reuniram novamente na sala virtual principal para relatarem o que foi discutido e seus pontos de vista.

Troca de experiências evidencia importância do programa

A partir das ideias apresentadas pelos grupos, ficou evidente como o assédio moral é um dos principais pontos críticos identificados pelas mulheres. Diversos relatos ilustraram como o assédio pode acontecer de múltiplas formas, a dificuldade em identificar e denunciar esse tipo de atitude e como sofrer abuso pode afetar a profissional feminina em questões de saúde mental e física e profissionalmente.

As participantes ressaltaram, ainda, a importância da formação de um grupo para trabalhar a saúde mental das profissionais e sugeriram que o CRA-MG, juntamente com outras instituições, realize estudos voltados para a liderança feminina.

Ao final, as componentes da Comissão agradeceram a participação das profissionais, parabenizando-as pela atitude de se juntar ao programa. “A conscientização tem que começar por nós”, finalizou a Admª Tânia Zambelli.

O Programa Adm. Mulher

O Programa Adm. Mulher foi pensado para disponibilizar atualização, apoio e treinamento de forma integrada, unindo diversos temas voltados às mulheres, que correspondem a 41% dos registrados no Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. O objetivo é uma capacitação completa, pensada na mulher como um todo.

Ao longo do ano, serão realizados diversos encontros que visam a capacitar a mulher profissional de Administração. O programa contará ainda com participação de diversos profissionais do mercado especialistas nos assuntos que serão abordados. A partir do mês de março, a Comissão definirá o cronograma e repassará às interessadas.