A primeira edição do Programa de Mentoria para Profissionais de Administração do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) foi um sucesso! Com dez mentores e 38 mentorados, profissionais de todo o estado puderam receber orientação individual em uma das nove áreas disponíveis no projeto.
Agora, o programa chega para a sua segunda edição!

Exclusivo aos profissionais registrados e adimplentes, o programa promoverá quatro encontros (virtuais) individuais entre o mentor e o mentorado e terá poucas vagas disponíveis. Serão onze áreas do conhecimento da Administração, uma das quais o interessado deverá escolher e fazer sua inscrição conforme abaixo, a partir das 10h, do dia 14/10, além de assinar o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário que será enviado ao inscrito após validação da inscrição.

A vaga será disponibilizada aos primeiros inscritos (respeitado o número de vagas para cada mentoria) que estiverem de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento do programa aprovado por Resolução Normativa do CRA-MG. Após a inscrição, selecionado o mentorado, o mentor entrará em contato para agendar as datas dos trabalhos, que devem ser concluídos em quatro semanas (um encontro por semana).

Anote a data do início da inscrição e não perca essa grande chance! 

Veja abaixo como se inscrever:

O número de vagas é limitado por área de conhecimento e as inscrições serão encerradas assim que o total for preenchido. Os interessados que não conseguirem vagas poderão se inscrever em uma lista de espera, respeitando o limite de excedentes, que valerá somente para esta primeira edição do programa. Havendo outras edições, o candidato deverá se inscrever novamente.

– Registrados no CRA-MG que já possuem senha do “Serviços Online do CRA-MG”: https://bit.ly/3A9ZxSO

– Registrados no CRA-MG que ainda não possuem senha do “Serviços Online do CRA-MG”: https://bit.ly/3A9ZxSO

– Passo1: Acessar https://bit.ly/3dEemFM para receber a senha por e-mail.

– Passo 2: Acessar https://bit.ly/3A9ZxSO para efetivar a inscrição.

Especializações

Gestão Comercial
Vagas:
4

Gestão Financeira
Vagas: 1

Desenvolvimento de Carreira
Vagas: 3

Empreendedorismo
Vagas:
5

Gestão Empresarial
Vagas: 1

Gestão de Pessoas
Vagas: 7

Liderança
Vagas: 6

Planejamento Estratégico
Vagas: 4

 

Especialização em Perícia

Perícia Trabalhista
Vagas: 1

Perícia Cível
Vagas: 3

Perícia Financeira
Vagas: 1

Conheça os mentores:

Idealizadora do Programa de Mentoria para Profissionais de Administração, Diretora de Relações Institucionais do CRA-MG, Mestre e especialista, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Marketing.

Especialização:

  • Desenvolvimento de Carreira (2 vagas)

Graduada em Pedagogia e Administração, Especialista em Master Career. Possuo Formação Internacional em Análise Comportamental e Pós Graduada em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais, além de diversos cursos nas áreas de Gestão de Pessoas, Recrutamento de TI, Comportamento, Neurociências e outros.

Sou Especialista em Consultoria de Carreira e atuo com Desenvolvimento pessoal e profissional. Com trabalhos personalizados às necessidades do cliente. Falo sobre transição de carreira com propriedade pois já mudei de área algumas vezes. Sempre fui curiosa e gosto de estudar sobre o comportamento e os processos de desenvolvimento.  

Atualmente sou a responsável pelo time de recrutadores da SGF Global no Brasil, atuando como Headhunter nacional e Internacional, Consultora de Carreira, possuo mais de 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos, Gestão Geral e de Pessoas. Já trabalhei nas áreas de hospitalidade, receptivo internacional, saúde, educação, inteligência estratégica, departamento pessoal,  dentre outras. Fluente em Inglês,  possuo Espanhol avançado e Italiano Intermediário.

Especializações:

  • Empreendedorismo (1 vaga)
  • Desenvolvimento de Carreira (1 vaga)
  • Gestão de Pessoas (1 vaga)

Mentor de carreira e Coach de vida

Especialização:

  • Desenvolvimento de Carreira (1 vaga)

Especialização:

  • Desenvolvimento de Carreira (1 vaga)
  • Gestão Comercial (1 vaga)

Graduado em Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialista em Marketing pelo Centro Universitário Newton Paiva, em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e em Docência para a Educação Profissional pelo Centro Universitário SENAC. Já atuou como professor presencial e EAD no curso de Administração do Centro Universitário Newton Paiva, Faculdade Promove, Faculdade Padre Machado e Fundação Getúlio Vargas – FGV, e Técnico em Administração no SENAC-MG. Atualmente, atua como consultor e mentor em Marketing e Planejamento Estratégico e participa do Grupo Temático de Logística no Conselho Regional de Administração – CRA-MG.

Especialização:

  • Empreendedorismo (2 vagas)
  • Gestão Comercial (2 vagas)
  • Planejamento Estratégico (2 vagas)

Sou CEO do Grupo Gladiela Leom e Consultora Empresarial na empresa Leom, atuo hoje, como gestora comercial, junto a pequenas e médias empresas, de diversos ramos de atividade, ajudando-as a estruturarem seus processos e obterem maior lucratividade. Sou formada em Administração, pela Faculdade SENAC MINAS, tenho Pós-Graduação em Gestão de Projetos, pela Faculdade UNOPAR, e Pós-Graduação em Gestão Financeira e Controladoria, pela Faculdade SENAC MINAS, além de Licenciatura em Matemática, pela Faculdade IBRA EDUCACIONAL e, por fim, estou cursando Direito, pela faculdade PITÁGORAS.

Especializações:

  • Empreendedorismo (1 vaga)
  • Gestão Comercial (1 vaga)
  • Liderança (1 vaga)
  • Planejamento Estratégico (1 vaga)
  • Gestão de Pessoas (1 vaga)

Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela PUC-MG, tem cursos de especialização em Administração Financeira pela Fundação João Pinheiro e em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG. No mestrado e no doutorado em Ciência da Informação, pela UFMG, realizou pesquisas no campo da Inteligência Empresarial e da Competência Informacional. É membro ativo do Conselho Regional de Administração de MG, desde 2005 e, atualmente, exerce o cargo de Diretor de Administração e Finanças.

Construiu sua carreira profissional como analista e gerente de projetos de Tecnologia da Informação, como gestor de micro e pequenas empresas em diversos setores de serviços e como professor e diretor de Instituições de Ensino Superior.

Em cursos de pós-graduação leciona disciplinas relacionadas ao uso da tecnologia da informação, à gestão da informação e à Inteligência Empresarial. Atualmente é consultor associado da INSIS Consultoria e Sistemas.

Especializações:

  • Planejamento Estratégico (1 vaga)

Possui mestrado em Administração, especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho. É professora universitária e consultora de Recursos Humanos.

Especialização:

  • Gestão de Pessoas (4 vagas)

Olivia Basília Pereira é Administradora de Empresas, com pós graduação em Gestão estratégica de negócio – PECEGE/USP, pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos – Unicentro Newton Paiva e empreendedora individual. Criou a Prospect Soluções Empresariais (www.prospectse.com.br), com o objetivo de tornar-se uma empresa de consultoria empresarial de destaque nos próximos anos. Em sua carreira profissional adquiriu grande experiência em vários seguimentos empresariais como Gerente Administrativo financeiro. Há mais de 10 anos, vem se dedicando à consultoria empresarial para empreendedores de pequenas e médias empresas, que apresentam dificuldades de gerenciar suas atividades e visualizar os resultados de sua empresa.

Também possui experiência em implantação de Plano de Cargos e Salários, processos administrativos, procedimentos de controle e gerenciamento financeiro, pesquisa e diagnóstico organizacional, elaboração de relatórios, analise e demonstrativos financeiros, estudos e estabelecimento de estratégias para crescimento da organização e obtenção dos resultados.

Especializações:

  • Empreendedorismo (1 vaga)
  • Gestão Financeira (1 vaga)
  • Gestão Empresarial – Empresa (1 vaga)
  • Liderança (1 vaga)

Profissional que atua há mais de 17 anos na área Comercial e Gestão de Pessoas. Desenvolveu sua trajetória em empresas nacionais e multinacionais. Pós-graduado em Gestão de Negócios e Marketing pela UCAM, em Gestão de Projetos pela FGV e formado em Consultoria Empresarial pelo CRA/MG.

Especializações:

  • Liderança (4 vagas)

Administrador, Consultor Organizacional, Coaching & Mentoring Estratégico, Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas

Especializações:

  • Gestão de Pessoas (1 vaga)

Professor, Consultor, Mestrando em Administração, Pós-graduado em Perícia Judicial e Extrajudicial, perito com foco nas áreas Trabalhista e Financeira

Especialização:

  • Perícia Trabalhista (1 vaga)

Analista administrativo/financeiro, perita em cálculos trabalhista, contábil e financeiro. Integrante do Grupo Temático de Administração Judicial de Perícia

Especialização:

  • Perícia Cível (2 vagas)

Conselheiro do CRA-MG e Mentor do Grupo Temático de Administração Judicial de Perícia

Especialização:

  • Perícia Cível (1 vaga)
  • Perícia Financeira (1 vaga)