Você está visualizando atualmente Regional Mineiro visitou cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes

Regional Mineiro visitou cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes

O Projeto Ações Integradas, mais uma vez, cumpre seu papel! Nesta semana, na quarta (16) e quinta (17), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), representado pelo seu presidente Adm. Jehu de Aguilar, compareceu nas cidades de Juiz de Fora e Barbacena, atendendo aos profissionais de Administração e estudantes das regiões da Zona da Mata e Campos das Vertentes, respectivamente.

O objetivo do projeto consiste em desenvolver ações sistêmicas nas regiões do interior de Minas Gerais, para levar conhecimento aos profissionais e estudantes de Administração, gerar oportunidades de negócios a empresas e profissionais registrados, ampliar trabalhos em parceria com as instituições de ensino, além de identificar as demandas dos registrados do interior para que o Regional Mineiro atenda às necessidades específicas de cada região.

A passagem do CRA-MG por Juiz de Fora contou com visitas à Prefeitura e Câmara Municipal da cidade, para mostrar a importância da atuação do Conselho no interior mineiro. Na parte da noite, o presidente Adm. Jehu de Aguilar levou a palestra “Bons resultados no futuro pertencem àqueles que se preparam hoje” para os alunos que compareceram ao Hotel Ritz, em Juiz de Fora. A apresentação abordou as mudanças no mercado atual e o que os futuros profissionais de Administração devem fazer para ter uma carreira bem-sucedida na área. 

No dia seguinte, foi a vez da cidade de Barbacena receber o “Ações Integradas”. Na ocasião, além das visitas habituais, o presidente também esteve no Sindicato dos Empresários do Comércio. Todas as reuniões foram de extrema relevância para apresentar as atividades do Regional Mineiro. À noite, no Auditório da Funjob, o presidente apresentou novamente a palestra do projeto.

Além do encontro com as autoridades políticas, o presidente também participou do Encontro com Coordenadores e Professores dos Cursos de Administração de ambas regiões, uma oportunidade para os acadêmicos discutirem as demandas atuais das universidades e melhorarem o ensino da Administração.