Você está visualizando atualmente Regional Mineiro visitou cidades do Vale do Aço e Vale do Rio Doce

Regional Mineiro visitou cidades do Vale do Aço e Vale do Rio Doce

O Projeto Ações Integradas voltou com tudo! Na segunda (30) e terça-feira (31), o Conselho Regional de Administração esteve nas cidades de Governador Valadares, Ipatinga e Timóteo, atendendo aos profissionais de Administração e estudantes das regiões do Vale do Rio Doce e Vale do Aço, respectivamente.

O “Ações Integradas” consiste no desenvolvimento de ações sistêmicas nas regiões do interior de Minas Gerais, com o intuito de levar conhecimento aos profissionais e estudantes de Administração, gerar oportunidade de negócios a empresas e profissionais registrados, desenvolver trabalhos em parceria com as instituições de ensino, além de identificar as demandas dos registrados do interior para que o Regional Mineiro atenda às necessidades específicas de cada região.

As visitas foram marcadas por diversas ações. O presidente Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho e a vice-presidente Nádia Venuto visitaram a Prefeitura e a Câmara Municipal das cidades de Governador Valadares e Timóteo, onde se encontram com os prefeitos e vereadores. Em ambas ocasiões,  falou sobre sobre Índice de Governança Municipal (IGM) do Conselho Federal de Administração – CFA, uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros realizada a partir de três dimensões (Finanças, Gestão e Desempenho), os cursos oferecidos de forma gratuita aos profissionais registrados e sobre a parceria com o Instituto de Projetos e Pesquisas Empreendedores (IPPE), que oferece formação profissional gratuita aos registrados e à sociedade. A conselheira federal Adm. Maria do Rosário Martins também esteve presente na visita à Câmara Municipal de Timóteo.

Além do encontro com as autoridades políticas, o presidente também participou do Encontro com Coordenadores e Professores dos Cursos de Administração de ambas regiões, uma oportunidade para os acadêmicos discutirem as demandas atuais das universidades e melhorarem o ensino da Administração.

Na parte da noite,  Adm. Jehu Aguilar levou a palestra “Bons resultados no futuro pertencem àqueles que se preparam hoje”, para os alunos da Faculdade Pitágoras, em Governador Valadares, e da Faculdade Única, em Ipatinga. A apresentação abordou as mudanças no mercado atual e o que os futuros profissionais de Administração devem fazer para ter uma carreira bem-sucedida na área. Antes das palestras, a Admª. Adriana Paula de Azambuja, funcionária do CRA-MG, apresentou o Regional Mineiro e destacou a importância do registro profissional e as ações em prol da categoria.

As ações também contaram com o CRA-MG Itinerante, que presta atendimento à sociedade, explicando o trabalho e as ações do Regional Mineiro, além de estreitar a relação com os estudantes dos cursos de Administração.