Você está visualizando atualmente Resultado da Pesquisa Nacional sobre a profissão está disponível

Resultado da Pesquisa Nacional sobre a profissão está disponível

Já está disponível para acesso o resultado da Pesquisa Nacional do Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades dos Profissionais de Administração. O estudo tem como objetivo identificar tendências e analisar cenários relacionados ao exercício de atividades nos campos da Administração.

Durante o levantamento foram consideradas as perspectivas do profissional de administração, coordenadores, professores vinculados aos cursos de Bacharelado em Administração e em cursos conexos, empresário/empregador e do tecnólogo. Todos os dados podem ser acessados de forma separada por categoria. 

Entre os dados apresentados com a pesquisa estão os de que 76% dos entrevistados concluíram algum curso de especialização e capacitação depois de terminar a graduação. Além de que 73% ainda garantiram que pretendem realizar algum projeto de aperfeiçoamento ou curso para seguir com a educação continuada.

Na hora da escolha pelo curso de Administração o que mais influenciou os estudantes foi a formação generalista e abrangente, amplo mercado de trabalho e a vocação. Já entre as principais ações que devem ser implementadas pelo Sistema CFA/CRAs, de acordo com os participantes da pesquisa, estão ampliar a defesa do administrador no mercado de trabalho, aprimorar a fiscalização e atuar politicamente na defesa dos interesses do administrador junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Todos os detalhes da Pesquisa Nacional do Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades dos Profissionais de Administração estão disponíveis neste link. (clique aqui)

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA