Você está visualizando atualmente Reunião encerra atividades do COP-MG em 2022

Reunião encerra atividades do COP-MG em 2022

Aconteceu hoje (12/12), de forma híbrida, a última reunião dos Conselhos e Ordens Profissionais (COP-MG), na sede do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG),em Belo Horizonte.  O encontro recordou as ações do COP-MG neste ano e discutiu os desafios e propostas para 2023. 

O presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, foi reeleito por unanimidade para a presidência do COP-MG, e agradeceu aos participantes pela confiança. O líder reeleito também destacou a relevância do COP-MG, que surgiu da união dos Conselhos Profissionais e Ordens de Minas Gerais para combater a PEC 108/2019. Desde então, o grupo conquistou e promoveu importantes ações de fortalecimento das profissões regulamentadas e contou com o apoio de parlamentares mineiros.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (CRECI-MG) apresentou a  proposta de criação da Associação dos Conselhos Profissionais de Minas Gerais (ACOMIG), para alcançar maior segurança jurídica nos contratos com entes públicos e privados. Se aprovada, a Associação também pode mudar a estrutura administrativa do COP-MG, que contaria com uma organização de Presidência e Diretora.  O requerimento será analisado pelo corpo jurídico do COP-MG para a verificar a viabilidade da ideia.

 A Campanha Nacional de Valorização dos Conselhos Profissionais, que vem sendo pleiteada pelo Líder do COP-MG, Adm. Jehu de Aguilar, no Conselhão, também esteve entre os temas da pauta. O objetivo da campanha é disseminar a relevância dos Conselhos para a sociedade, uma comissão foi nomeada no Conselho Federal de Administração para tratar do tema, que tem previsão de lançamento para o início de 2023.

Outro assunto levantado no encontro pelo presidente, Adm. Jehu de Aguilar, foi sobre o investimento realizado pelo CRA-MG em um treinamento da Impulse, com o Prof. Paulo Porto, especialista em Conselhos Profissionais. Programado para atender as necessidades do CRA-MG, o treinamento foi de extrema importância para todos os que participaram, sendo eles, gerentes, assessores, empregados e também conselheiros. Todos relataram a excelente oportunidade de aprendizado.

Ao final da reunião, o Líder e presidente, Adm. Jehu de Aguilar, verbalizou que o CRA-MG promoverá, em setembro, o ENBRA (Encontro Brasileiro de Administração), e convidou à todos para participarem deste evento imperdível. No planejamento das ações para o próximo ano, também está traçado a realização do Evento do COP-MG na OAB/MG e a oferta de cursos como o The Neuro.Academy e BEE GAME, além de cumprimentos aos Parlamentares eleitos (Deputados Estaduais, Federais e Senadores), e visitas técnicas entre os participantes do COP-MG.