Na noite da última quarta-feira (03), a Santa Casa de Belo Horizonte (SCBH) realizou o lançamento oficial da “Santa Causa”, uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar R$ 5,4 milhões para a reforma do Centro de Terapia Intensiva (CTI), que foi atingido por um incêndio no dia 27 de junho de 2022. O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) está apoiando a campanha e auxiliou na organização da cerimônia.
Realizado no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, o evento contou com a presença de conselheiros da diretoria e de funcionários da SCBH, além de empresários, representantes de diversas instituições, imprensa, influenciadores, autoridades, entre outros. O conselheiro do CRA-MG Adm. Rosendo Magela representou o presidente Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho, que não pode comparecer. Além dele, estavam presentes a conselheira Adm. Denise Alves dos Santos, o conselheiro Adm. Marcelo de Souza e Silva, o assessor jurídico do CRA-MG, Adv. Abel Chaves, a assessora da Vice-Presidência, Ana Carolina Machado, a assessora de Comunicação, Tamara Lima, a gerente de Formação e Orientação Profissional, Adm. Zélia Ponciano e a assessora de Eventos, Maria Cristina Pena Quadros.
Durante a abertura, o provedor da instituição, Roberto Otto Augusto de Lima, destacou a importância do financiamento coletivo, que foi o meio mais rápido que a Santa Casa de BH encontrou para devolver os leitos de CTI para os mineiros. “Os leitos que montamos de forma provisória têm impactado na realização de cirurgias eletivas e no financiamento da instituição, reduzindo as nossas receitas. Além disso, estamos deixando de atender mais de 200 pacientes por mês. Hoje, a sociedade está abraçando a Santa Casa BH, e nos sentimos confortados com toda essa solidariedade.”
Para marcar o lançamento da “Santa Causa”, foi exibido o vídeo oficial da campanha, que conta com a participação dos funcionários do hospital relatando os acontecimentos do dia do incêndio. O link para a doação do financiamento coletivo também foi aberto (clique aqui para doar).
No encerramento, a dupla Duo Jacarandá, composta por André Galgani e Eduardo Dolabela, fez uma apresentação de música instrumental, composta por grandes clássicos da música brasileira.