Você está visualizando atualmente Semana de encerramento aborda oportunidades e mudanças do mercado

Semana de encerramento aborda oportunidades e mudanças do mercado

A última semana de eventos do Mês do Profissional de Administração encerrou as comemorações com chave de ouro. Os temas trataram sobre as mudanças na sociedade, como o aumento da expectativa de vida, organização pessoal e doméstico e as tendências para o futuro. Confira tudo o que aconteceu:

27/09: A Revolução da Longevidade: Impactos em Pessoas, Negócios e Sociedade

A semana de eventos foi aberta pelo tema “A Revolução da Longevidade: Impactos em Pessoas, Negócios e Sociedade”, apresentado pela professora Michelle Queiroz. Ao início, ela fez questão de destacar que este é um tema para todas as pessoas, sem distinção de idades.

Segundo Michelle, o mundo passa por um momento de mudanças, no qual o número de pessoas mais velhas (acima de 65) está mais alto, pois as pessoas estão vivendo mais. Essas transformações trazem desafios e oportunidades para a sociedade, e não se pode esperar a idade chegar para olhar para a longevidade, porém, também é necessário que haja equilíbrio, pois é impossível saber de tudo o tempo todo.

Assista na íntegra

28/09: Estratégias para Viver Melhor: Organização, Planejamento Pessoal e Doméstico

Na terça-feira o tema foi “Estratégias para Viver Melhor: Organização, Planejamento Pessoal e Doméstico”, apresentado pela Adm. Olívia Cicci. A consultora iniciou o assunto falando sobre as 5 áreas que precisamos focar para ter uma boa qualidade de vida:  Pessoal, Doméstico, Profissão, Família e Lazer, respectivamente.

Um outro ponto abordado por Cicci foi o envelhecimento saudável. Ela deu dicas como a adoção de bons hábitos, planejamento, boa alimentação e práticas regulares de atividades físicas.

Assista na íntegra

29/09: Liderando na Era das Acelerações

No dia 29 de Setembro, foi realizada a palestra “Liderando na Era das Acelerações” ministrada pelo professor de Estratégia e Diretor do Centro de Liderança da FDC Paul Ferreira. O professor ressaltou que as pessoas não conseguem enxergar a importância de uma boa liderança e de profissionais líderes dentro de ambientes profissionais.

Ferreira mostrou que, na atualidade, um bom líder deve sempre estar atento às mudanças tecnológicas e do mercado, sendo este um fator essencial para um estilo de liderança atualizado e abrangente  dentro de um ambiente empresarial diversificado.

Assista na íntegra

30/09: Mediação e Arbitragem no Mercado de Trabalho do Administrador

Encerrando os eventos do Mês do Profissional de Administração, o CRA-MG apresentou a palestra “Mediação e Arbitragem no Mercado de Trabalho do Administrador”, ministrada pelo Adm. Onofre Junqueira Jr, Diretor Técnico da CCC Consultoria e Assessoria.

Junqueira abordou o tema mostrando uma série de oportunidades para o profissional da administração na atualidade, além de fazer um paralelo dos recursos da profissão em procedimento arbitral, analisando tecnologias e recursos para refinamento das habilidades visando um melhor aproveitamento e progresso profissional.

Assista na íntegra