Você está visualizando atualmente Semana de reuniões inicia calendário de 2024

Semana de reuniões inicia calendário de 2024

A agenda de reuniões do Sistema CFA/CRAs começou movimentada. A sede do Conselho Federal de Administração recebeu a reunião da Direx e iniciou as Sessões Plenárias da semana.

Entre os assuntos discutidos pela DIREX no primeiro encontro do ano estavam a apreciação de anteprojetos de resoluções normativas, além do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração no âmbito do Sistema CFA/CRAs – PRODER. 

O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, destacou os bons resultados de 2023 e reiterou o compromisso de continuar os trabalhos com o mesmo âmbito em 2024. “Lutar pelas prerrogativas da profissão e pelo espaço do profissional de administração”.

O vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, continuou enfatizando o sucesso do PRODER. Também foi ressaltado que foram renovadas várias comissões, que já apresentaram os resultados ao longo de 2023.  

Durante a reunião tivemos a participação do Deputado Distrital, Jorge Viana, que teve papel primordial para a contratação de administradores na secretaria de Saúde do DF. Ele falou ao plenário sobre a importância do profissional de administração para a saúde do país e como esse profissional é fundamental no setor. 

Também foram debatidos temas como apreciação de anteprojeto de Resoluções Normativas nas mais diferentes áreas como o código de ética e processo disciplinar. Além do Cadastro Nacional e o Manual de Responsabilidade Técnica.

A semana segue com ainda Sessões Plenárias e encerrará com o Fórum de Presidentes.  Serão apresentadas ações para o ano, projetos e desafios a serem superados para aprimorar o funcionamento do Sistema CFA/CRAs e fortalecer a profissão no país.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA