Você está visualizando atualmente Seminário abordou temas inerentes a gestão de condomínios

Seminário abordou temas inerentes a gestão de condomínios

Na última semana, do dia 29 de novembro ao dia 1º de dezembro, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), realizou o 2º Seminário de Gestão de Condomínios em sua sede. O evento trouxe importantes reflexões sobre o assunto e ressaltou a relevância do Administrador na Gestão Condominial.

Terça 29/11 – “A importância da profissionalização da Administração de condomínios” e “A Gestão de Condomínios e o Conselho Regional de Administração”

O presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar iniciou a abertura do evento destacando a importância do seminário para a aquisição de conhecimentos valiosos para o profissional de Administração. “É fundamental continuarmos a melhorar no segmento de condomínios, em parceria com o GT. Estaremos atuando, cada vez mais, nessa área, que é imprescindível para o repertório profissional do Administrador”, destacou. 

“A importância da Profissionalização da Administração de Condomínios”, foi tema da primeira palestra da noite, apresentada pelo Major Paulo Eduardo Santiago Mesquita do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. E logo após, os palestrantes Adv. Abel Chaves Júnior, Assessor Jurídico do CRA-MG, e o Adv. Carlos Eduardo Alves de Queiroz, Presidente do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais, apresentaram o tema “A Gestão de Condomínios e o Conselho Regional de Administração”.

Quarta 30/11 – “A instalação de um condomínio” e “Orçamento e prestação de conta nos condomínios”

No segundo dia, o evento foi realizado de forma virtual, transmitido no canal do CRA-MG no YouTube. Integrantes do Grupo Temático de Administração de Condomínios realizaram três palestras, sendo elas “A Instalação de um Condomínio”, “Gestão de Arquivos e Documentos nos Condomínios”, e ”Orçamento e Prestação de Contas nos Condomínios”. Os temas apresentados abordaram informações essenciais que regem a função de um síndico, que se assemelha cada vez mais com a gestão de uma empresa.

Apresentação da palestra “Orçamento e prestação de conta nos condomínios” no canal do CRA-MG no YouTube

Quinta 01/12 – “Os desafios atuais da gestão de condomínios”

No último dia, o evento híbrido ocorrido na sede do CRA-MG, contou com uma Mesa Redonda composta por Integrantes do GT de Administração de Condomínios e convidados , que discutiram ideias acerca da palestra principal da noite, “Os desafios atuais da gestão de condomínios”, apresentada pela Adm.ª Rosely Schwartz, referência na área de Gestão Condominial e autora do livro “Revolucionando o condomínio”. Os debatedores trouxeram para a roda de conversa, as perspectivas atuais e futuras provocadas pelo atual cenário da gestão condominial.