Você está visualizando atualmente Solenidades encerram o ano de 2023

Solenidades encerram o ano de 2023

Na noite de ontem (18), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) encerrou as solenidades do ano com o descerramento de quadros da Galeria de Presidentes, a entrega de certificados para os concluintes do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs e a premiação Destaque em Administração. As solenidades aconteceram com a presença de profissionais e familiares e foi comandada pelo presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, na sede do Conselho. O momento foi transmitido ao vivo pelo canal do CRA-MG no Youtube e consagrou o ano de 2023 com o resgate da história do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais e o êxito de profissionais.

Descerramento de quadros da Galeria de Presidentes

Parte da história do CRA-MG e da Administração foi contada durante o descerramento dos quadros dos ex-presidentes Admª Sônia Ferraz (representada pelo conselheiros do CRA-MG Adm. Rosendo Magela), Adm. Pedro Fiuza, Adm. Afonso Victor Vianna, Adm. Marcos Ramos (representado pela assessora de eventos do CRA-MG, Admª Maria Cristina Quadros) e Adm. Antônio Eustáquio Barbosa, além do quadro do atual presidente Adm. Jehu de Aguilar, referente aos seus dois primeiros mandatos. Em seus discursos, os ex-presidentes contaram suas experiências durante seus mandatos e como lutaram pelo reconhecimento e valorização da profissão.

Representando a ex-presidente Admª Sônia Ferraz, que exerceu dois mandatos, o conselheiro Adm. Rosendo Magela ressaltou sua contribuição como a única mulher a ter sido presidente do regional mineiro até o momento e a única mulher a exercer dois mandatos como presidente em todo o Sistema CFA/CRAs. Pioneiro no CRA-MG, o Adm. Afonso Victor Vianna, que também exerceu o título por dois mandatos, destacou a participação de Minas Gerais no Sistema, tendo fundado o Fórum Internacional de Administração e a Revista Brasileira de Administração (RBA), cujo primeiro exemplar, o ex-presidente ainda preserva.

+ Assista a mais depoimentos.

Certificação em MPEs

Após diversos sábados imersos em aprendizado, trabalho prático com caso real e muito networking, os alunos do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs receberam os certificados de conclusão do programa. O curso foi realizado por meio de parceria do Conselho Federal de Administração com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e teve o objetivo de capacitar os Administradores como consultores de micro e pequenas empresas. Durante seus depoimentos, os concluintes presentes ressaltaram a qualidade do curso.

“O curso foi excelente (…) achei que tudo foi do jeito que deveria ser e, consequentemente, a gente aprendeu muito, e agora chegou esse momento bacana de pegar o certificado”.

Adm. Gilberto Barrouin, concluinte do programa

O programa recebeu 168 inscrições para as 55 vagas sorteadas. Do total de ingressantes, 30 concluíram o programa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_0223-1024x432.jpg

Prêmio Destaque em Administração

As instituições de ensino superior (IES) que ao longo da existência do CRA-MG contam com o maior número de profissionais registrados ativos em nosso sistema cadastral foram homenageadas com o Prêmio Destaque em Administração. Foram agraciados os Centros Universitários Newton Paiva e UNA, respectivamente, primeiro e segundo lugar.

Representando a UNA, a coordenadora dos cursos de Gestão e Negócios e Direito, Cláudia Viegas, ressaltou a parceria entre a instituição e o CRA-MG. Já o coordenador do curso de Administração da Newton Paiva, Louis Felipe Vieira, ressaltou a atuação dos professores do curso para o resultado alcançado.

“É muito importante esse registro, porque fortalece, cada vez mais, o nosso Conselho. Então, no decorrer das nossas aulas, dos nossos encontros, das formações dos nossos alunos, nós sempre mencionamos a importância de eles fazerem parte do Conselho. E tenho visto que tem dado certo e, com certeza, continuará dando certo”.

Louis Felipe Vieira

Além das instituições de ensino, também recebeu o Prêmio Destaque em Administração, a palestrante do XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), Admª Juliana França, coordenadora dos cursos Gestão e Negócios e Direito – Campus Linha Verde do Centro Universitário UNA. A palestrante agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do tema abordado por ela e mais dois colegas no Enbra, “O Profissional de Administração Hoje”.

Falamos tanto do profissional de Administração do futuro, que bom que falamos também do profissional do presente.

Admª Juliana França