Você está visualizando atualmente Sucesso nas empresas, Modelo MBTI será discutido em palestra do CRA-MG

Sucesso nas empresas, Modelo MBTI será discutido em palestra do CRA-MG

É de conhecimento geral que, para entrarmos em uma empresa, é realizada uma “entrevista” com a empresa que está contratando, para conhecer o candidato e traçar a personalidade do candidato. Ao longo dos anos, os setores de RH foram criando diversas maneiras de conduzir essas entrevistas e, recentemente, um modelo americano começou a ganhar bastante destaque entre as demais: O MBTI.

No próximo dia 31, o CRA-MG apresentará a palestra “Por que o Modelo MBTI faz tanto sucesso nas empresas?”. Na ocasião, o Adm. Alexandre Perét e a Adm. Adriana Fellipelli apresentarão o método e debaterão sobre os motivos que o levaram a fazer tanto sucesso dentro das organizações.

Também por Tipologia de Myers-Briggs, o MBTI é nada menos que um teste de personalidade. A facilidade em que o MBTI é aplicado e sua eficiência geral na descoberta sobre como o candidato se comporta, além de estudar bem suas características no trabalho e vários outros traços de personalidade, é um dos principais motivos de sua popularidade.

 Geralmente, a avaliação do MBTI é aplicada por meio de um questionário com alternativas opostas, que refletem as preferências já estudadas no método. Após o questionário respondido, é possível encontrar até 16 tipos diferentes de personalidades. Após o preenchimento do formulário, os dados são tabulados e geram um relatório com os resultados.

Para se inscrever clique aqui