Você está visualizando atualmente UEMG terá bacharelado em Administração a partir de 2024

UEMG terá bacharelado em Administração a partir de 2024

Ontem (16), o presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) visitou a  Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios (FaPPGeN) da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). O Coordenador do Curso de Processos Gerenciais Pedro Carmo Baggio recebeu o presidente e apresentou as instalações da Universidade: salas de aula, auditórios, laboratórios e demais cômodos para recepcionar os alunos.

Em seguida, se reuniram com os professores Dr. Gustavo Tomaz de Almeida e Cacilda Lorentz e a vice-diretora Dra. Fernanda Paula Diniz. De acordo com Pedro Baggio, o curso de Administração será lançado no ano de 2024, será presencial, 5 dias por semana e, nos últimos 3 semestres (1 ano e meio) há apenas uma  disciplina obrigatória presencial por semestre. “A estrutura curricular do curso foi montada pensando na empregabilidade, então se o aluno conseguir um estágio ou emprego, ele poderá encaixar na rotina”, afirmou.

A instituição oferece a possibilidade de Educação Continuada. Além dos cursos de graduação, também têm cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e mestrado. O estudante pode ser contemplado com bolsas remuneradas de pesquisa, extensão, programas de financiamento estudantil, monitorias e estágios, além de possibilidades de experiência no exterior, em virtude de parcerias da UEMG com demais instituições.

Confira os cursos oferecidos pela FaPPGeN:

Tecnólogos:
. Gestão Pública
. Recursos Humanos

. Processos Gerenciais

Bacharelado:
. Administração
. Administração Pública (EAD)

Pós-Graduação:
. Gestão Pública (EAD)

Mestrado:
. Segurança Pública e Cidadania

O professor Tomaz de Almeida apresentou a estrutura curricular do curso de Administração, que foi elogiada pelo presidente do Regional Mineiro, que destacou que a Universidade está seguindo às Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para os cursos de Administração. O Adm. Jehu de Aguilar também reforçou que o CRA-MG está aberto à parceria com a UEMG, para divulgação das ações da universidade e realização de palestras para os alunos.

A vice-diretora Fernanda de Paula Diniz ressaltou a importância da parceria da Universidade com o Regional Mineiro, que será uma fonte de ampliação e conhecimentos aos alunos da FaPPgeN.

Vestibular da UEMG

No dia 28 de novembro, terminam as inscrições para o vestibular da UEMG. A Universidade tem vagas abertas para o curso de Bacharelado em Administração e cursos de tecnólogo, conforme divulgado no edital. Acesse o site da UEMG para mais informações: uemg.br