Você está visualizando atualmente Vem aí o XVII Fórum Internacional de Administração

Vem aí o XVII Fórum Internacional de Administração

O Pará  foi o estado eleito para sediar o XVII Fórum Internacional de Administração (FIA). O evento, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e patrocínio do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais ( CRA-MG),  acontecerá de 26 a 28 de setembro, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém-PA.

Nesta edição, o evento trará como tema “A Ciência da Administração sob a Égide da Ética, Sustentabilidade e Governança”. Para o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, a realização do evento em 2022, após um longo período de isolamento em razão da pandemia, é um privilégio e motivo de grande alegria.

“Será um grande evento, com foco em questões geopolíticas, dentro de um olhar panorâmico internacional para trazer a todos os seus participantes uma percepção bastante ampliada de mundo, de organização e da Administração”, explicou.

Todos os preparativos do FIA estão sob os cuidados da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA (CRIE) e da equipe do CRA-PA. Segundo o diretor da CRIE, Adm. Gilmar Camargo, o evento prevê palestra de abertura e encerramento, três painéis internacionais e 20 palestras setoriais.

“A programação está quase toda confirmada. Vamos atender todos os segmentos dos profissionais de Administração e tudo indica que será um grande FIA”, adiantou o conselheiro. Gilmar detalhou, ainda, as motivações que levaram à escolha do tema. O assunto foi definido pelo CRA-PA e, para o diretor, a temática é muito atual. 

“São assuntos que nunca foram tão falados, desejados e requeridos no mundo corporativo e na sociedade. Portanto, o casamento desses dois termos mostrando que a Ciência da Administração está apta a gerir com ética, sustentabilidade e governança  foi muito oportuno”, relatou.

De acordo com o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, a realização do XVII FIA é um marco para a conquista do futuro. “Convidamos todos os profissionais de Administração, conselheiros e presidentes do Sistema CFA/CRAs a fazerem parte desta história”, disse.

O Fórum acontecerá dias antes do Círio de Nazaré, evento religioso que reúne cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas da capital paraense para celebrar a fé e a devoção a Nossa Senhora de Nazaré. A romaria é realizada há mais de 200 anos em Belém e foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Em breve, a comissão que prepara o XVII FIA divulgará mais informações como a programação e o período para inscrições. Paralelo ao FIA acontecerá, ainda, o III Fórum de Gestão Pública, o II Fórum de Profissionais de Administração +, o II Fórum de Jovens Profissionais de Administração, o V Fórum de Mulheres da Administração e o  Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA