Você está visualizando atualmente Webinar mostra tecnologia como aliada e revisão do modelo de gestão para superar crises

Webinar mostra tecnologia como aliada e revisão do modelo de gestão para superar crises

Na manhã do dia 19/05, o CRA-MG transmitiu o webinar ‘Empresários, é hora de arrumar a casa – Sobrevivendo à Covid-19’, apresentado pelo Adm. Jehu Aguilar, presidente do CRA-MG, e pelo Adm. Alexandre Péret, coordenador do Grupo Temático de Gestão de Pessoas do CRA-MG, com a intermediação da Adm. Carol Fernandes, membro Grupo Temático de Gestão Pública do CRA-MG.

A crise do novo coronavírus trouxe muitas transformações na sociedade e no mercado de trabalho. Empresários de todo o mundo precisaram fazer grandes mudanças em um curto espaço de tempo para se adaptarem à nova realidade. No momento atual, é preciso desativar o modo crescimento e ativar o modo sobrevivência, mas a organização é fundamental. O evento trouxe dicas valiosas para os Administradores, além de expor cases de sucesso de como as empresas lidam com crises.

A tecnologia como aliada

A Pandemia mostrou que a sociedade está mais habituada com a tecnologia, principalmente com os meios digitais. Empresas que possuem e-commerce saíram na frente,e  as que não tinham, precisaram se adaptar. A partir de agora, o delivery, por exemplo, será fundamental para toda empresa. Dessa forma, novas reações de venda foram criadas e o serviço passou a ser mais amplo através dos meios virtuais.

Revisar o modelo de Gestão seria a solução?

A revisão do modelo de gestão é uma boa forma para repensar as estratégias. Existem inúmeros modelos, e o mais indifcado depende do tipo de empresa que irá utilizar, já que cada uma tem suas próprias dificuldades. As mudanças precisam ser feitas com base em uma analise detalhada dos números, pensando também na forma com que os clientes e colaboradores vão se encaixar nesse modelo.

Cases de Sucesso

Também foram apresentados quatro cases de sucesso de empresas que souberam lidar com crises em diferentes épocas, ao redor do mundo:
.1973 – Crise do Pretróleo  | Scandinavian Airlines – SAS
.2008 – Bolha Imobiliária dos EUA | Multinacional prestadora de serviços de siderurgia
. 2020 – Pandemia de Covid-19 | Ri Happy e Mundiale
Ao final do evento, o presidente do CRA-MG, Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho, deixou uma mensagem para os Administradores, ressaltando a importância de manter a fé neste momento. “Tenham fé. Temos que nos reinventar em todos os aspectos. Não desistam e não desanimem. Aproveitem o tempo, busquem conhecimento, sejam criativos e observem exemplos do que as empresas estão fazendo para superar a crise”.