Você está visualizando atualmente Webinar reforçou a importância da inovação no campo da Gestão

Webinar reforçou a importância da inovação no campo da Gestão

Na terça-feira, 18 de maio, foi transmitido ao vivo o Webinar: “Inovação: Dimensões, tendências e o protagonismo da Gestão”.

No evento, o Administrador Haddon Guimarães, empreendedor e mentor de startups e o Professor Raoni Bagno, graduado em Engenharia de Controle e Automação e Doutor em Engenharia de Produção falaram sobre como desenvolver um processo inovativo como protagonista no campo da Gestão, assim como analisar tendências dentro do campo. Segundo Raoni, inovação é a exploração com sucesso de ideias novas.

O professor destacou a importância de inovar com boas ideias que gerem impacto na atualidade. Nada adiantaria uma ótima ideia mas que não se adapte e se encaixe no cenário da sociedade em que vivemos; todo profissional do campo de gestão deve se atentar a isso.

Também é importante notar o campo social em que o gestor está trabalhando. Ideias voltadas pra partes diferentes da sociedade tem que impactar o comportamento das pessoas que também vivem naquela margem social. Bagno ressalta que uma empresa tem capacidade de inovar sem alterar o produto em que ela trabalha, apenas alterando o processo de produção ou a oferta dela no mercado. O mesmo serve para um serviço, em que o método de inovação seria relacionado ao modo com que ele é ofertado e não no conteúdo em si.

Raoni frisa que é de extrema importância observar a efetividade e a eficiência da rotina da empresa. Muitos núcleos não observam tais fatores e em grande parte das vezes, uma mudança observada a partir desses dois aspectos são pontos chave para uma mudança significativa nos indicadores da empresa.

Ficou interessado no assunto e quer conferir mais sobre? Clique AQUI para assistir o evento na íntegra em nosso canal no Youtube.